Sociedade

Pais de bebé que morreu no Hospital de Portimão querem respostas das autoridades portuguesas

Os pais do bebé de 10 meses que morreu no hospital de Portimão por falha na transferência para Lisboa, exigem respostas da autoridades portuguesas e um pedido de desculpas pela forma como foram tratados, avança o Correio da Manhã.

PUB
A família já criou uma página no Facebook de apoio e uma campanha de crowdfunding para angariar fundos para contratar um advogado, estando à espera para saber quando o corpo será transladado para o Reino Unido. Recorde-se que a família estava de férias no Algarve.
 
Em declarações à BBC, os pais de Adonis Powell-Larochelle revelaram que o filho "Andava a comer e a dormir bem, mas depois ficou com febre. Depois ficou com dificuldades em respirar e fomos ao hospital", explica a mãe Deza Powell, acrescentando que foram mandados para casa com uma bomba de asma, ibuprofeno e paracetamol.
 
No dia seguinte Adonis ficou pior, tendo a família regressado ao hospital de Portimão, onde foram realizadas mais análises. De acordo com o CM, apesar de não saberem que tratamento recebeu o filho, a mãe conta que "estabilizou" e que foi informada que iria ser transferido por ambulância aérea para uma unidade de cuidados intensivos num hospital maior.
 
O caso já deu origem a um inquérito, atualmente em curso.  
 
A BBC informou que o Ministro da Saúde Português, Manuel Pizarro, lamentou "profundamente o resultado deste caso", tendo enviado "sentidas condolências à família enlutada".