Sociedade

Pais de bebé que morreu no Hospital de Portimão querem respostas das autoridades portuguesas

Adonis Powell-Larochelle
Adonis Powell-Larochelle  
Justice for Adonis - Facebook
Os pais do bebé de 10 meses que morreu no hospital de Portimão por falha na transferência para Lisboa, exigem respostas da autoridades portuguesas e um pedido de desculpas pela forma como foram tratados, avança o Correio da Manhã.

A família já criou uma página no Facebook de apoio e uma campanha de crowdfunding para angariar fundos para contratar um advogado, estando à espera para saber quando o corpo será transladado para o Reino Unido. Recorde-se que a família estava de férias no Algarve.
 
Em declarações à BBC, os pais de Adonis Powell-Larochelle revelaram que o filho "Andava a comer e a dormir bem, mas depois ficou com febre. Depois ficou com dificuldades em respirar e fomos ao hospital", explica a mãe Deza Powell, acrescentando que foram mandados para casa com uma bomba de asma, ibuprofeno e paracetamol.
 
No dia seguinte Adonis ficou pior, tendo a família regressado ao hospital de Portimão, onde foram realizadas mais análises. De acordo com o CM, apesar de não saberem que tratamento recebeu o filho, a mãe conta que "estabilizou" e que foi informada que iria ser transferido por ambulância aérea para uma unidade de cuidados intensivos num hospital maior.
 
O caso já deu origem a um inquérito, atualmente em curso.  
 
A BBC informou que o Ministro da Saúde Português, Manuel Pizarro, lamentou "profundamente o resultado deste caso", tendo enviado "sentidas condolências à família enlutada".