Economia

PALP congratula Governo em travar alguns contratos mas não basta

A PALP congratula a decisão do Governo em travar alguns contratos no Algarve mas diz continuar a desenvolver iniciativas para a cessação definitiva de todos os contratos.

PUB
 
Na sequência da decisão do Governo em travar os contratos para prospeção e exploração de petróleo no Algarve, a Plataforma Algarve Livre de Petróleo, adianta num comunicado enviado hoje às redações, que se trata de "um importante passo no sentido de tornar Portugal um país mais sustentável e livre de prospecções e explorações de hidrocarbonetos".
 
A PALP diz aguardar que uma decisão de igual teor venha a ser tomada para todas as outras concessões em vigor, nomeadamente na área do Litoral Alentejano.".
 
A Plataforma Algarve Livre de Petróleo, mostra ainda preocupação pelo facto de faltar confirmação sobre o contrato da ENI/GALP, na Costa Vicentina, alegadamente por ter sido prorrogado por mais um ano.
 
Recorde-se que a Plataforma, entregou esta quarta feira um postal gigante enderaçado ao Primeiro Ministro, no palácio de São Bento.
 
Algarve Primeiro