Política

PAN critica abate de árvores em avenida do centro de Lagos

O partido fala em "verdadeiro atentado ambiental", considerando que "árvores com cerca de 30 anos, foram derrubadas sem qualquer consideração pelo impacto tanto no bem-estar das populações, como nas várias espécies de aves sem casa para voltar, que viram os seus ninhos destruídos e as suas crias mortas pela calçada".

PUB
Em comunicado, o PAN refere ter chegado ao seu grupo municipal de Lagos, várias queixas de munícipes mas também de reações adversas nas redes sociais.
 
O partido critica "a falta de espaços verdes e de árvores essenciais para tornar o espaço urbano mais agradável, refrescar as populações durante os meses mais quentes, combater a atual crise climática, além do evidente abrigo que representam para as muitas espécies de aves".
 
Em carta aberta dirigida ao Município, questiona o executivo camarário sobre a razão que levou ao abate de árvores, alertando que "numa época em que estamos a braços com as alterações climáticas é fulcral e impositivo que se preservem e se plantem mais árvores e não o oposto", acentua.