Política

PAN solicita hastear da bandeira LGBTI + em Faro

 
Numa carta dirigida ao Presidente da Câmara Municipal de Faro, os representantes do PAN – Pessoas – Animais – Natureza no concelho, solicitam que seja hasteada a bandeira “arco-íris” no edifício da Câmara Municipal, e a presença de representantes do executivo na marcha LGBTI + que irá decorrer este sábado na cidade.

“Há tanto por mudar em termos de mentalidades. Por exemplo, não podemos continuar a achar normal que a população LGBTI + continue a ser vítima preferencial de “bullying” nas escolas e espaços públicos. Factos reportados pelo estudo do Centro de Psicologia da Universidade do Porto (CPUP) no mês passado”, afirma em comunicado Paulo Baptista, representante do partido na Assembleia Municipal de Faro.
 
A marcha, organizada pela Associação para o Planeamento Familiar - APF em parceria com diversas associações locais, tais como: AeQuum, Associação Xis, MAPS, entre outras, irá ter lugar a partir das 15h00, em Faro, num percurso compreendido entre a Praceta do Infante (junto à Escola Secundária João de Deus), descendo a Av. 5 de Outubro, Parque da Pontinha e Rua de Santo António, e termina no Palco da Doca (Junto ao Jardim Manuel Bívar).
 
Após a marcha, será lido um manifesto (documento no qual constam os direitos que a Comunidade LGBTI+ quer ver consagrados no futuro) e momentos de convívio e animação com vários djs, convidados.
 
“Um pouco por toda a região, em particular onde elegemos representantes locais, temos realizado ações no sentido de realçar a importância desta luta pelo respeito que cada um de nós merece enquanto seres humanos únicos e especiais sem distinção de qualquer espécie, seja de etnia, cor, sexo, orientação sexual, ou outras. Fazemos um apelo à participação de toda a população”, finaliza Paulo Baptista.