Sociedade

Pandemia já permite dançar em Castro Marim

 
Depois de dois anos pautados por constrangimentos devido à pandemia, o Município de Castro Marim retomou o programa "Baila Coração ao Som do Acordeão". O regresso dos tradicionais bailes está marcado para este sábado, dia 16 de outubro, pelas 21h00, em Alta Mora, recomendando-se o uso de máscara.

Os serões de acordeão realizam-se em várias povoações do concelho, sobretudo no interior, para "contribuir para aumentar a qualidade de vida destas populações mais envelhecidas e isoladas, levando animação e proporcionando um excelente pretexto ao convívio e ao exercício físico", lê-se na nota do município.
 
"Sempre defendi que esta é uma das melhores formas de promover a saúde física e psicológica das pessoas, levar-lhes atividades e confraternização. É preciso reabrir a cultura e voltar, com os devidos cuidados pandémicos, às atividades normais, porque a nossa saúde mental sofreu muito com estes dois anos de confinamento", sublinhou o médico e presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral. 
 
Programação:21h00
 
Dia 16 de outubro – Alta Mora
 
Dia 23 de outubro – Altura (antiga escola primária)
 
Dia 30 de outubro – Furnazinhas