Toneladas de papel recolhidas nas instalações de uma empresa sediada em São Brás de Alportel transformam-se em alimentos para a Loja Social.
Mais uma iniciativa solidária da Plataforma de Ajuda Alimentar do concelho numa colaboração com a Rede de Voluntariado “São Brás Solidário”.
Segundo explica nota da autarquia, por motivo de mudança de instalações, uma empresa localizada em São Brás de Alportel cedeu toneladas de papel à Loja Social do município que, através da campanha “Papel por Alimentos”, programa desenvolvido pelo Banco Alimentar do Algarve, se irão converter em alimentos.
Com o apoio da Rede de Voluntariado “São Brás Solidário”, foi possível mobilizar mais de 20 voluntários e contar com a ajuda de dezenas de mãos solidárias que, no dia 26 de setembro, se deslocaram à sede da empresa para participar na recolha de toneladas de papel velho.
Todo o papel recolhido vai transformar-se em alimentos que vão chegar à casa de quem mais precisa, através do programa “Papel por Alimentos” promovido pelo Banco Alimentar do Algarve, uma das entidades que colabora com a Plataforma de Ajuda Alimentar são-brasense, coordenada pela Câmara Municipal e pela Junta de Freguesia.