O PSD Algarve destaca num comunicado enviado à comunicação social, que tem "procurado sensibilizar os sucessivos governos para a importância da integral requalificação da EN-125, a qual tem decorrido muito lentamente frustrando as legítimas expectativas dos cidadãos e sem dar a prioridade que o Algarve merece".
Para os Social-Democratas o atual Governo "sempre alegou que o problema das obras entre Olhão e VRSA era o Tribunal de Contas, escudando-se nessa instituição para se eximir das suas responsabilidades, mas a renegociação da concessão apresentada pelo Governo fracassou", dizem.
No mesmo comunicado o PSD ressalva que a renegociação foi chumbada em 2017 e novamente em 2018. "Não obstante esse facto, em 2016, 2017 e 2018 foram apresentados calendários de obras, não cumpridos, numa altura que coincide com a redução do investimento público, abaixo do que se realizava no tempo de aperto financeiro".
O PSD Algarve "quer que a obra de requalificação avance, mas não admite o engano e a dissimulação que têm marcado este processo".