No dia em que foi aberto o troço Olhão-Faro, que faz a ligação à variante de Faro, o Algarve Primeiro falou com Rogério Bacalhau, presidente da autarquia afim de saber qual a data prevista para a abertura da via que servirá de alternativa ao escoamento de trânsito na capital.
A partir desta quinta-feira, o trânsito está a ser desviado para um troço que irá ligar a passagem à variante quando a obra estiver concluída.
O edil farense adiantou que, “esta abertura de hoje está conforme o previsto no plano de obra e a decorrer no momento planeado.”
Relativamente à abertura da variante propriamente dita, Rogério Bacalhau avançou que, vai ter uma reunião “com o presidente da Infraestruturas de Portugal, António Ramalho, com vista a apurar o próximo passo para a abertura da variante.”
A reunião está agendada para a próxima semana e tem em vista dar conhecimento do estado do obra e a data da sua conclusão, adiantou Rogério Bacalhau sublinhando não dispor de mais informações neste momento.
O presidente da autarquia realçou que, “está a decorrer tudo como o previsto, esta abertura de hoje faz parte do plano de obra, já que o trânsito não pode parar e os trabalhadores precisam daquela estrada encerrada (o anterior acesso a Faro a partir de Olhão) para dar continuidade ao projeto”.
Refira-se que, a entrada em Faro a partir de Olhão foi alterada e que, como adiantou o presidente da autarquia ao nosso jornal, a partir da próxima semana terá em seu poder mais informação relativa à continuidade dos trabalhos.