Bora Lá

Paraquedistas do Exército inauguram FATACIL

FATACIL - (Facebook)
FATACIL - (Facebook)  
É já amanhã que arranca a 44ª Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa (FATACIL), que decorre até dia 31 de agosto.

PUB

Sendo a maior feira a sul do Tejo e uma das maiores montras do que de melhor se produz no país a FATACIL conta com mais de 700 expositores, das mais variadas áreas. É também, palco para muitos artistas, tendo uma forte aposta na animação de rua, nos espetáculos musicais, nos grandes concertos e nos espetáculos equestres, enaltece nota da Câmara de Lagoa.

A animação passará pelo Palco Lagoa, pelo Palco Algarve, pelo Palco FATACIL, pelo picadeiro e, de uma forma geral, por todo o recinto, através da animação de rua e da dança dos Ranchos Folclóricos. 

Segundo a organização, uma das novidades será a aposta nos espetáculos do Palco Algarve, onde ao fim de tarde, pelas 18h00, terá lugar à atuação de um DJ, durante o Sunset. Haverá mais música, no mesmo palco, pelas 20h30, e um espetáculo "Fora D´Horas", pela 00h00.  

Outra das novidades é transformar o Palco Lagoa num palco com música mais intimista, onde o visitante poderá desfrutar de um jantar em família, ao som de espetáculo musical, desde o Fado, aos cantares, passando pelo acordeão. Na FATACIL Equestre, no Picadeiro, há programação diária, a partir das 18h00, com um dos pontos altos da noite, a partir das 21h00, com espetáculos com cavaleiros convidados de renome. Diariamente, haverá um grande concerto no palco principal, o Palco FATACIL, a partir das 22h30, por onde passarão os melhores músicos portugueses da atualidade. A exceção será no sábado, dia 23 de agosto, onde a Festa M80 começa pelas 21h30.  

Mais uma das novidades desta edição, é a participação dos paraquedistas do Exército português, Os Falcões Negros, na inauguração da feira, com um salto em queda livre. Outra novidade será o regresso do balão de Ar à FATACIL, onde os visitantes terão a oportunidade de, no dia 29, 30 e 31, subir no balão e ter uma vista diferente do recinto da feira. Também, a Guarda Nacional Republicana, entidade sempre presente na FATACIL, irá realizar demonstrações Cinotécnicas junto à entrada principal do recinto, entre as 19h00 e as 20h00, nos dias 22, 26 e 31.  

Nesta edição, o Município de Lagoa optou por concentrar toda a restauração em apenas duas zonas da feira, sendo que as duas zonas serão junto ao Palco Lagoa e ao palco Algarve. A única exceção será o restaurante que dará apoio ao picadeiro.

Os bilhetes poderão ser adquiridos através da bilheteira online BOL, em fatacil.bol.pt, nos CTT, na Fnac, na Worten, no Balcão Único e no local da feira, nas bilheteiras locais, entre as 18h00 e as 00h00, durante os dias da feira, com exceção da bilheteira situada na zona do picadeiro, junto ao recinto da feira, que estará aberta, também, aos sábados e domingos, logo pelas 15h00.  

O bilhete diário tem um custo de 5 euros, o bilhete diário familiar um custo de 16 euros e o passe para os 10 dias tem um custo de 30 euros. As crianças até aos 12 anos (inclusive) não pagam entrada, mediante apresentação do Cartão de Cidadão. As portas abrem pelas 18h00 e encerram, todos os dias, pela 01h00.  

Para evitar filas nas bilheteiras locais, o Município e a organização da FATACIL recomendam a compra antecipada dos bilhetes em fatacil.bol.

Palco FATACIL (22h30)

• 22 de agosto: Fernando Daniel 
• 23 de agosto: Festa M80 
• 24 de agosto: Badoxa 
• 25 de agosto: Nininho Vaz Maia 
• 26 de agosto: Wet Bed Gang 
• 27 de agosto: Van Zee 
• 28 de agosto: Quim Barreiros 
• 29 de agosto: Matias Damásio 
• 30 de agosto: Delfins 
• 31 de agosto: Mariza 

Palco Lagoa (19h30)

• 22 de agosto: Luana Velasquez 
• 23 de agosto: Terra Sul 
• 24 de agosto: Cantares do Parchal 
• 25 de agosto: Mil e Uma Noites Acordeão 
• 26 de agosto: César Matoso 
• 27 de agosto: Brasa Doirada 
• 28 de agosto: Katrina 
• 29 de agosto: João Miranda 
• 30 de agosto: Um Dia Destes 
• 31 de agosto: Fonte Nova

Palco Algarve (18h00/20h30/00h00)

• 22 de agosto: Dj Alexandre Ramos/Filipa Sousa/Dj Alexandre Ramos
• 23 de agosto: DJ Alexandre Ramos/Beto Kalulu & Grande Banda/Shadowmare
• 24 de agosto: DJ Pete Sleev/Xico Barata/DJ Pete Sleev+Sax 
• 25 de agosto: DJ Nancy/Amy Winehouse Tribute/DJ Nancy 
• 26 de agosto: DJ Carox/Cranky Geeks/DJ Carox
• 27 de agosto: DJ Carox/Duarte Almeida – Já Está na Hora/DJ Carox
• 28 de agosto: DJ Pete Sleev/Al-Fanfare/Us2 Band 
• 29 de agosto: DJ Nancy//Joaquim Andrés – 40 anos de música/Lemaite Soares
• 30 de agosto: Dj Alexandre Ramos/TVN Band/TVN Band
• 31 de agosto: Dj Alexandre Ramos/5EX Band/Dj Alexandre Ramos+Sax