O Parlamento aprovou hoje, uma iniciativa do Partido Socialista que propõem ao governo a redução do valor das portagens no Algarve e no Interior do País.
A proposta recolheu o voto favorável do BE, CDU, PAN e PEV, tendo o PSD e CDS preferido não acompanhar a proposta de redução do valor das portagens, confirma comunicado do PS Algarve.
Os deputados socialistas algarvios recordam que apresentaram em campanha eleitoral uma proposta de redução de valor das portagens da A22 – Via do Infante, que teve por base um estudo desenvolvido por docentes da Universidade do Algarve que considerando a elasticidade (diminuição do custo e aumento da procura), prevê que o Estado possa garantir os mesmos níveis de receita ao baixar o valor das portagens.
Os deputados socialistas confirmaram hoje que têm vindo a trabalhar com o Ministério das Infraestruturas e Planeamento, tendo em vista o cumprimento de tal proposta prevendo-se em breve que o valor das portagens venha a baixar gradualmente na Via do Infante e nas SCUT’s do interior.
Os deputados socialistas eleitos pelo Algarve subscreveram em nome do Grupo Parlamentar do Partido Socialista a proposta de redução gradual de portagens na A22 e não deixaram de votar a favor as propostas da CDU e do BE tendo em conta o objectivo final de uma Via do Infante tendencionalmente gratuita.