A sessão distrital do programa “Parlamento dos Jovens – 2021/2022” – ensino secundário, terá lugar no IPDJ Algarve, no próximo dia 15 de março com início às 9h30.
Segundo adianta a Direção Regional do IPDJ Algarve, esta iniciativa da Assembleia da República conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.
O “Parlamento dos Jovens” procura incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política e sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e futuro, fazendo ouvir as suas propostas junto dos órgãos do poder político.
Este ano o tema aprovado pela Comissão de Educação da Assembleia da República, para edição do ensino secundário é: “Fake News: O Impacto da Desinformação na Democracia?”
Participam na sessão distrital cerca de 80 jovens “deputados” eleitos, representantes de 15 escolas secundárias do distrito de Faro: Escola Básica e Secundária de Albufeira; Nobel International School Algarve - Lagoa, Escola Profissional Cândido Guerreiro – CIPRL, Alte, Loulé; Escola Secundária de Loulé; Escola Dr. Francisco Fernandes Lopes, Olhão; Escola Secundária Drª Laura Ayres – Quarteira; Escola Secundária João de Deus - Faro, Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, Portimão; Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira – Lagoa, Escola Secundária Pinheiro e Rosa – Faro, Escola Secundária Tomás Cabreira – Faro; Colégio Internacional de Vilamoura, Escola Secundária Júlio Dantas, Lagos; Escola Secundária de Vila Real de Santo António; Escola Secundária de Albufeira que irão defender as “medidas” que cada uma entende por prioritárias.
Nesta sessão será aprovado o projeto de recomendação, do distrito de Faro e eleitos os/as jovens deputados/as que irão representar a região do Algarve, na sessão nacional do Parlamento dos Jovens – 2021/2022, que se realizará, na Assembleia da República, nos dias 30 e 31 de maio.