Vai ter lugar no dia 1 de abril, pelas 21h30, na Igreja Matriz de Loulé, o Concerto de Marchas Processionais da Semana Santa, numa organização das Paróquias de Loulé, com o apoio da Câmara Municipal.
Segundo esclarece a autarquia, "a Semana Santa foi, até à década de 60 do século XX, um momento forte e muito vivenciado pelos louletanos, devido à sua importância religiosa e também pelas várias manifestações de fé que preenchiam a Semana Santa e traziam à rua muitos louletanos. Tal como noutras localidades algarvias, Loulé era o ponto de referência no que respeitava às celebrações da Semana Maior dos cristãos com a Procissão dos Passos, a Procissão das Endoenças, a Procissão do Enterro do Senhor e a Procissão das Campainhas no Domingo de Páscoa (que ainda hoje se realiza)".
Deste modo as Paróquias de Loulé apresentam este ano um concerto, interpretado pela Banda Filarmónica Artistas de Minerva, com o reportório das marchas que acompanhavam as procissões que existiam em Loulé durante a Semana Santa, como forma de dar a conhecer algum deste património que deixou de existir.