Aos jornalistas, o autarca avançou que a providência cautelar interposta pela Associação de Utentes e Amigos do Parque de Campismo da Praia de Faro (AUAPCPF), fica sem efeito, esperando que o Município tome posse do equipamento no próximo dia 25 de novembro, «estando neste momento a providenciar os atos de notificação às pessoas que se encontram no Parque».
Com esta decisão a Câmara prossegue o processo assinado no dia 3 de setembro de 2018, com a denúncia do contrato existente com a associação dos utentes do Parque de Campismo, tendo sido lançado nesse dia o concurso para a empreitada, com um custo estimado de 445 mil euros e um prazo de execução de 6 meses.
Rogério Bacalhau espera que as notificações sejam respeitadas, confirmando que a Autarquia está disponível para ajudar os utentes a retirarem os seus bens, como dará resposta aos casos de pessoas que habitem no Parque e que não tenham alternativa de habitabilidade.
O edil apontou que Câmara de Faro não tem estado de má fé neste processo, «na medida em que esperámos pela decisão do Tribunal, não invocámos o interesse público para abreviar tempo e respeitámos o tempo da justiça».
O objetivo é que os obras estejam concluídas antes do Verão, com o Parque de Campismo, a ser gerido pela Autarquia e com um regulamento próprio.