Organizada pela Associação Benfazer, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, a FAVA afirma-se como "o maior e mais diverso evento vegan e sustentável de Portugal", destaca a organização na nota publica.
Durante três dias, os visitantes poderão usufruir de mais de 500 horas de experiências gratuitas, incluindo: Aulas de culinária com degustação, oficinas e conversas sobre questões sociais, ambientais e bem-estar animal, atividades físicas e de relaxamento como yoga, ginástica, capoeira, ténis de mesa, meditação, massagens, experimentação de bicicletas, skates, patins, onewheel, jogos, sessões de cinema e atividades educativas para crianças. Também não vão faltar espetáculos de teatro, dança e música ao vivo.
A entrada na FAVA é livre, assim como em todas as atividades e espetáculos. Embora a inscrição não seja obrigatória, a organização recomenda a reserva de lugar em cada atividade através do site fava.pt, até porque habilita automaticamente os inscritos aos prémios dos 1000 sorteios realizados ao longo do evento.
Para além do apoio da Câmara Municipal de Loulé, a edição deste ano conta com mais parceiros, como a Bruga, uma empresa que fornece soluções para que qualquer pessoa possa ter a sua horta urbana, seja qual for o espaço disponível.
No total, são mais de 40 parceiros que contribuem para o evento.
A associação Benfazer realça que A FAVA "mantém-se comprometida com a proteção ambiental, do vestuário e calçado, à cosmética e artesanato, todos os produtos e serviços presentes são 100% plant-based". Só na área da alimentação, estarão 40 expositores com propostas para todos os paladares.