Economia

Parquímetros regressam a Faro esta segunda-feira com duas tarifas

 
A Empresa Municipal Ambifaro, por delegação de competências da Autarquia, assume a responsabilidade da gestão e fiscalização das zonas de estacionamento de duração limitada do Município.

 
Assim os parquímetros da cidade voltam a ser reativados já a partir da próxima segunda-feira dia 9 de setembro. Segundo a mesma fonte, vão manter-se as mesmas tarifas que estavam em vigor anteriormente quando os parquímetros estavam sob a gestão de privados.
 
Os residentes mantêm a isenção do pagamento de estacionamento, em que os atuais cartões são válidos até final de 2019, em caso de extravio poderá solicitar uma segunda via nas instalações da Ambifaro, no Mercado Municipal.
 
A partir de outubro poderá também proceder à renovação do seu processo de residente para o ano de 2020, nos termos previstos pelo Regulamento Municipal.
 
As tarifas são de 0,20 cêntimos por cada fração de 15 minutos, até um limite máximo de 3 horas para a Zona A, e de 0,10 cêntimos, para a Zona B.
 
Com a reativação dos parquímetros, o Município defende que "haverá uma maior rotatividade na oferta de lugares de estacionamento no centro da cidade, para uma mobilidade urbana mais sustentável".