Política

Partido Aliança Algarve defende abolição das portagens na A22 e melhoria da rede de transportes públicos

Depois de ter apresentado a lista às eleições legislativas pelo círculo eleitoral de Faro o Aliança, defende uma maior e melhor mobilidade no Algarve.

 
«É essencial a abolição das portagens da A22, assim como a conclusão da requalificação da Estrada Nacional 125, porém não podemos esquecer a população que não tem transporte próprio, sendo assim necessário ajustar a rede de transportes públicos às necessidades da população», diz Telmo Martins em comunicado.
 
Com o intuito de entender melhor a situação e impacto da redução do preço dos passes sociais, o Aliança - Algarve diz ter solicitado à AMAL no passado dia 19 de julho, uma reunião que ainda não foi agendada.
 
No mesmo comunicado, o partido critica "a falta de abertura da AMAL para debater este tema", prometendo promover varias ações junto da população e empresários, com vista a entender as reais necessidades de mobilidade da região.
 
«A mobilidade é um tema de extrema importância para a região algarvia, só assim poderá haver desenvolvimento económico e social do Algarve. Para além de melhorar as condições da população e acesso a novos postos de trabalho, não podemos esquecer que melhorar a mobilidade em transportes públicos é fulcral para o ambiente, visto que ao reduzir a utilização de veículos próprios, será fortemente reduzida a emissão de gases poluentes» defende o cabeça de lista do partido.