O Município de São Brás de Alportel revelou hoje em nota de imprensa que tem em curso uma intervenção profunda de manutenção do Pavilhão Municipal Dr. José de Sousa Pires, "que visa assegurar as melhores condições para a prática desportiva, de um equipamento que há duas décadas abriu as portas a uma estratégia municipal de promoção do desporto na comunidade".
Segundo a edilidade, os trabalhos têm um custo de 87.937,78 euros, com um prazo de execução de 75 dias, estando prevista a sua conclusão no início de 2019.
A intervenção contempla reparação de portas interiores, pinturas interiores, reparação e pintura geral do exterior de todo o pavilhão, a impermeabilização do terraço, o isolamento térmico das tubagens de água quente, a substituição de pavimentos e revestimentos danificados, o restauro de guardas de escada e corrimãos, entre outros trabalhos em curso.
É também preocupação da autarquia, adaptar este equipamento desportivo, a cidadãos com mobilidade condicionada. Neste sentido, as obras contemplam a adaptação das instalações sanitárias às necessidades destes utilizadores.
Um investimento descrito pelo vereador Acácio Martins, responsável pelos pelouros das obras e infraestruturas públicas e do desporto, como "premente para que este espaço possa acolher de forma segura e confortável os seus utentes praticantes das diversas modalidades desportivas".
Para o presidente da Câmara Municipal Vitor Guerreiro assume-se da maior importância este investimento que “abre portas a um conjunto de intervenções de modernização do Parque de Desporto Municipal, com um peso muito significativo no Orçamento Municipal, que é essencial para assegurar a qualidade dos serviços municipais prosseguir uma estratégia que procura levar o Desporto a Todos e também apostar no Desporto como mais um dos vetores do desenvolvimento turístico e da atratividade do município”.