Política

PCP assinala centenário no Algarve durante a próxima semana

 
O Partido Comunista Português realiza um conjunto de ações por todo o país ao longo da próxima semana, de forma a assinalar o seu centenário.

No dia do seu centenário, a 6 de março, promove um conjunto de iniciativas por todo o país, sob o lema «Liberdade, Democracia, Socialismo – Pelos direitos, a melhoria das condições de vida e o progresso social. Contra a exploração e o empobrecimento».
 
Nessa data, o partido informa em comunicado que "trará para a rua a denúncia dos problemas com que o país está confrontado e a exigência de uma política que responda aos problemas, aos anseios e reivindicações dos trabalhadores e do povo português, da alternativa patriótica e de esquerda, pela democracia avançada, pelo socialismo".
 
Num total de 6 ações que terão lugar no Algarve, Vasco Cardoso, membro da Comissão Política do Comité Central, intervirá na ação que se realiza em Faro às 15h00, no largo da Pontinha. Outros dirigentes do PCP, membros da DORAL irão intervir em ações semelhantes à mesma hora em Vila Real de Santo António (Paulo Neto), em Olhão (Filipe Parra), em Silves (Marco Jóia), em Portimão (Joana Sanches) e em Lagos (Celso Costa).
 
No âmbito das comemorações, será realizada uma ação de contacto com os trabalhadores e a população a partir do dia 1 de março, culminando na manhã do dia 6, com uma ação dirigida aos trabalhadores das empresas que nesse dia estarão a laborar. 
 
No dia 4 de março, quinta-feira, o «Avante!», órgão central do PCP, sairá com uma edição especial incluindo um suplemento dedicado ao percurso de 100 anos de luta do PCP e ao seu projeto e ainda um poster alusivo ao centenário do PCP. A venda desta edição especial do «Avante!» vai decorrer em todo o país.
 
De entre as muitas iniciativas que se realizarão ao longo da semana, o partido destaca também a instalação de bandeiras do PCP em diversas localidades, pinturas de murais e colocação de faixas.