Política

PCP considera que anúncio do Governo de colocação de 60 agentes da PSP na região é "operação de propaganda"

A Direção da Organização Regional do Algarve (DORAL) do PCP, fala em "operação de propaganda", o anúncio do Governo para a colocação de 60 agentes da PSP na região, "quando na verdade, são 15, visto que 45 dos 60 que foram anunciados, estão já integrados".

PUB
O PCP acrescenta que o reforço é no fundamental dirigido ao Aeroporto de Faro, "quando se sabe que está em curso o desmantelamento do SEF, tratando-se da substituição de uns por outros", explica em comunicado. 
 
Para o partido, "nesta como noutras matérias, o Governo não só tem que passar dos anúncios à prática, como deve investir na segurança das populações, valorizando os direitos dos profissionais das forças e serviços de segurança, incluindo os salários e as carreiras, nas instalações e equipamentos destas forças, no alargamento de seu efetivo de modo a garantir uma polícia de proximidade, a segurança e tranquilidade das populações".
 
Segundo os comunistas, numa região marcada por uma forte presença do Turismo, que chega a duplicar e a triplicar durante meses a população de alguns concelhos, o efetivo existente – PSP, GNR, SEF, PJ, PM - "tem-se revelado claramente insuficiente para responder às necessidades das populações".