Política

PCP critica transferência de Posto dos Correios para a Câmara de Alcoutim

"A privatização dos CTT, concretizada pelo anterior Governo, está a levar em todo o País, ao encerramento de estações de correios e à degradação do serviço postal", frisa o PCP.

PUB
 
Em comunicado os comunistas anunciam que foi o que aconteceu neste mês em Alcoutim, com a administração dos CTT a encerrar o posto existente na vila e transferindo o seu funcionamento para a autarquia.
 
O PCP diz tratar-se de uma decisão que "não serve os interesses das populações de Alcoutim, porque visa aprofundar a degradação dos serviços públicos num território que tem vindo a ser abandonado por sucessivos governos, mas também, porque a transferência de uma parte dos serviços para instalações da autarquia, não só não resolve o problema entretanto criado, como não dá nenhuma garantia à sua existência no futuro".
 
O PCP acusa ainda o executivo da Câmara Municipal de Alcoutim, de "em vez de ter informado e mobilizado as populações para defenderem o Posto dos Correios, preferiu aceitar mais este encargo, sem que seja sua competência e sem que tenha os meios que garantam um serviço de qualidade".
 
O PCP exige ainda medidas que coloquem na ordem do dia a recuperação do controlo público dos CTT, melhorando o serviço postal, garantindo a sua universalidade e presença em todo o território nacional.
 
Ao mesmo tempo promete questionar o Governo na Assembleia da República sobre este processo, reclamando junto do mesmo para que este intervenha com urgência no sentido de voltar a repor o funcionamento integral do Posto dos Correios em Alcoutim.