Política

PCP dedica "jornada de contacto" com mariscadores e viveiristas da Ria Formosa

 
No próximo dia 5 de Abril, o PCP realiza uma jornada de contacto com associações representativas de mariscadores e viveiristas da Ria Formosa.

 
João Dias, deputado do PCP na Assembleia da República espera reunir com a Associação dos Viveiristas Tavira, com a Cooperativa de Viveiristas da Ria Formosa em Olhão e com Associação de Viveiristas e Mariscadores da Ria Formosa – VIVMAR em Faro.
 
Segundo o partido, "a iniciativa destina-se a ouvir os problemas e dificuldades que atingem este importante setor na região, não só por aquilo que representa para produção algarvia mas também pelo que assegura de rendimento a milhares de famílias".
 
Entre outras matérias, o PCP refere que serão discutidos aspetos relacionados com a ausência de investimento público no tratamento das águas e os problemas económicos e ambientais que daí decorrem, os impactos da nova legislação que reclassifica as zonas de produção de moluscos bivalves em Portugal, as dificuldades no rendimento dos mariscadores que se aprofundaram com os impactos da epidemia, as novas ameaças à atividade produtiva e ao meio ambiente colocadas pela crescente pressão turística sobre a Ria Formosa.