Política

PCP denuncia possível encerramento da estação de correios de Aljezur

 
Em comunicado, o PCP mostra a sua posição face ao processo de privatização dos CTT que, na ótica dos comunistas, “corresponde à degradação do serviço postal”.

 
O PCP recorda que, “recentemente veio a público que a Administração dos CTT tenciona proceder ao encerramento da Estação de Correios de Aljezur”.
 
Para este partido, o eventual encerramento da Estação de Correios de Aljezur, “não serve os interesses da população das freguesias de Aljezur, Bordeira, Rogil e Odeceixe, designadamente a população mais idosa, e afeta negativamente a atividade turística e o comércio local, já que a Estação de Correios mais próxima de Aljezur está em Lagos, a mais de 30 quilómetros de distância”.
 
Neste sentido, o PCP exige que o Governo assuma as suas responsabilidades, trave o encerramento de estações de correios, assegure o investimento no serviço público postal correspondente à sua importância como alavanca de desenvolvimento, e inicie o processo de recuperação do controlo público dos CTT.
 
Para vincar a sua posição, o Grupo Parlamentar do PCP, por intermédio do deputado Paulo Sá eleito pelo Algarve, questionou o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas com vista a tentar salvaguardar os interesses das populações que podem vir a ser afetadas por este processo.
 
Num bloco de perguntas, o PCP quer saber qual é o acompanhamento que o Governo tem feito deste processo e que diligências fará para garantir que Aljezur possa continuar a contar com a sua Estação de Correios.