Em nota enviada à comunicação social, uma delegação do PCP, integrando o deputado Paulo Sá eleito pelo Algarve, adiantou que visitou recentemente o Tribunal de Albufeira, e assistiu a um verdadeiro cenário de degradação do edifício.
O PCP cpnta que, desde a sua inauguração em 1992, o edifício do Tribunal de Albufeira beneficiou apenas de pequenas e escassas obras de manutenção. O resultado é um edifício degradado e exíguo, sem condições adequadas para o seu normal funcionamento e que não reúne as condições de dignidade institucional exigidas para um tribunal.
Para o mesmo Grupo Parlamentar, é uma evidência que o Tribunal de Albufeira precisa de novas instalações. Uma requalificação profunda das instalações, embora pudesse resolver o problema da degradação do edifício, não resolveria o problema da falta de espaço.
Neste sentido, o PCP endereçou duas perguntas ao Ministro da Justiça.
Para os comunistas é importante saber se o o Ministro reconhece que este edifício se encontra degradado e sem as condições necessárias para cumprir as suas funções e, se há uma data prevista para as novas instalações do Tribunal de Albufeira.