Política

PCP “vigia” estado do Centro de Educação Ambiental de Marim em Olhão

Em comunicado, o PCP faz saber que, no passado mês de dezembro, esteve no Centro de Educação Ambiental de Marim, concelho de Olhão “para reunir com a Direção do Departamento de Conservação da Natureza e Florestas do Algarve do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas”.

PUB
 
O deputado Paulo Sá dá nota de que, “existe uma acentuada carência de recursos humanos neste organismo público”, pelo que remeteu um conjunto de questões para o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, afim de perceber o que está previsto para resolver esta situação.
 
O Grupo Parlamentar do PCP liderado pelo deputado Paulo Sá, quer saber se o Governo reconhece que o Departamento de Conservação da Natureza e Florestas do Algarve tem um défice crónico de técnicos superiores, “circunstância que limita fortemente a capacidade de resposta deste organismo público”.
 
O mesmo deputado interroga o ministro acerca do número de “novos técnicos superiores contratados para o Departamento de Conservação da Natureza e Florestas do Algarve em 2019.
 
O PCP quer ainda saber se o Governo tenciona prosseguir, em 2019, com o reforço do número de vigilantes da natureza no Departamento de Conservação da Natureza e Florestas do Algarve e quantos vigilantes mais serão colocados neste Departamento.