Política

PCP pressiona Governo para reduzir portagens já

Como é sabido foi recentemente aprovada na Assembleia da República, com os votos favoráveis do PCP, e também do PS, um Projecto de Resolução que recomendava ao governo a redução do valor das portagens nas ex-scut.

PUB
 
Passaram-se vários meses sem que o Governo, tenha decidido ou anunciado qualquer medida nesta direcção, acusam os comunistas em comunicado. 
 
Nos últimos meses, conjugada com o problema das portagens na Via do Infante e com o período de verão, o PCP lembra que a situação tem vindo a degradar-se na EN125, cujo arrastamento das obras tem transformado esta estrada num "verdadeiro inferno" para aqueles que a percorrem diariamente, com particular incidência no aumento dos acidentes rodoviários que já causaram várias vítimas mortais. Uma situação – a da Via do Infante e a da EN125 - "que reflecte opções que servindo os interesses dos grupos económicos que ficaram com as concessões destas infra-estruturas, se afastam cada vez mais dos interesses das populações".
 
O PCP, ao mesmo tempo que reafirma a sua frontal oposição às portagens, exige do Governo que cumpra "urgentemente" a recomendação aprovada na Assembleia da República, procedendo à efectiva redução do valor das portagens.