Política

PCP promove jornada de contacto com produtores, empresas e cooperativas de Sal no Algarve

Em comunicado o PCP indica que numa região marcada pela monoatividade do Turismo, como é o Algarve, "impõe-se uma outra política que defenda e valorize as potencialidades produtivas regionais, nomeadamente a extração e transformação de sal marinho, atividade que precisa de ser desenvolvida".

PUB
 
O PCP recorda que propôs que o sal, "cuja atividade económica tem longas tradições na região e no País", fosse incluída na lista de produtos biológicos no Parlamento Europeu.
 
Assim no próximo dia 4 de fevereiro, o PCP espera promover uma jornada de contacto com produtores, empresas e cooperativas ligadas à extração e transformação de sal na região do Algarve. Miguel Viegas, deputado do PCP no Parlamento Europeu, irá deslocar-se à região para efetuar visitas às empresas Necton, Salexpor e Sinexpral no concelho de Olhão, bem como, à Cooperativa Terras do Sal, no concelho de Castro Marim.
 
Miguel Viegas, terá ainda na agenda uma reunião com a Federação de Caçadores do Algarve, em Tavira, para uma auscultação aos problemas e atividades do setor.