Política

PCP promove sessão evocativa da fuga de Caxias com Domingos Abrantes em Olhão

 
A comissão Concelhia de Olhão do Partido Comunista Português, tem na agenda uma sessão aberta a todos os interessados que irá abordar um dos "episódios que marcaram a heróica resistência dos comunistas à ditadura fascista, as fugas das prisões"

 
Em nota de imprensa, o PCP Olhão explica que "quando na manhã do dia 4 de Dezembro de 1961, oito dirigentes e militantes do PCP escaparam em alguns instantes do Forte de Caxias num carro blindado, tinham atrás de si um longo tempo de preparação, durante o qual houve que avaliar possibilidades e riscos e prever o imprevisível. Muitos planos foram traçados e quase outros tantos acabariam por cair por terra. Até àquele que acabaria por devolver os oito comunistas à liberdade".
 
É sobre este acontecimento, que a Organização Concelhia de Olhão do PCP, promove a sessão evocativa: «Fuga de Caxias, uma fuga audaciosa pela Liberdade e pelo Socialismo», com a participação de Domingos Abrantes, protagonista desta fuga.
 
A sessão aberta a todos os interessados, decorre no sábado, 17 de Novembro, pelas 16h00, no Centro de Trabalho do PCP localizado na Praça da Restauração, junto ao museu da cidade.