Política

PCP promove sessão pública em Lagoa sobre "O capitalismo não é verde. Uma visão alternativa sobre as alterações climáticas"

A Comissão concelhia de Lagoa do PCP, realiza no próximo dia 1 de fevereiro às 15 horas uma sessão pública na Biblioteca Municipal de Lagoa, sobre o tema "o Capitalismo não é Verde, uma visão alternativa sobre as alterações climáticas", que contará com a presença de Miguel Tiago, membro da Comissão para os Assuntos Económicos do partido.

PUB
 
Para os comunistas a questão ambiental não será resolvida no contexto do sistema capitalista. "A questão é fundamentalmente política e social, e não apenas tecnológica, pois uma sociedade capitalista continuará a visar a concentração da riqueza e não apresentará soluções para os problemas da humanidade e da natureza".
 
Em comunicado, o PCP esclarece que na sessão pública serão discutidas e analisadas as principais causas dos problemas ambientais, abordando aspectos gerais como a sobre-exploração dos recursos naturais e energéticos, a exploração dos trabalhadores, a apropriação de terras, o controlo de setores estratégicos (como energia ou transportes) e a necessidade de recuperar o controlo público daqueles setores "como forma de fazer cumprir as políticas públicas que podem, de facto, introduzir uma mudança na organização da sociedade e no uso de recursos com impactos ambientais efetivos".