O PCP apresentou hoje na Assembleia da República um projeto de resolução, que recomenda ao Governo que proceda, com caráter de urgência, à requalificação integral da EN 124 entre Silves e Porto de Lagos.
Para o PCP, "este troço da EN 124 está num estado deplorável, não reunindo condições mínimas de circulação e segurança rodoviárias, pois apresenta um piso irregular e perigoso, com lombas e buracos, e faixas de circulação e pontes demasiado estreitas".
As obras de requalificação, prometidas há muitos anos, têm sido sucessivamente adiadas, quer pelo anterior Governo, quer pelo atual, perante estes adiamentos, o Município de Silves tem reivindicado, insistentemente, o início das obras, adiantam os comunistas em comunicado.
O PCP recorda que no passado dia 23 de abril, o Governo anunciou obras de emergência nas estradas nacionais 124, 125 e 396. Contudo, tendo em conta que o montante disponibilizado para estas obras – um milhão de euros – "é insignificante, os problemas que se verificam nestas estradas nacionais serão, quanto muito, ligeiramente mitigados, mantendo-se a necessidade de verdadeiras intervenções de requalificação".