Política

PCP quer medidas urgentes para travar degradação da rede ferroviária do Algarve

 
Em comunicado, o PCP faz saber que, há vários anos que vem alertando para a necessidade de investir na melhoria do serviço ferroviário no Algarve.

 
Dado o crescente estado de degradação das ligações ferroviárias no Algarve, o PCP levou esse tema para o debate do Orçamento de Estado na passada semana, sendo que, “o Ministro disse que, no longo prazo está prevista a eletrificação da linha, mas no curto prazo, nadfa foi adiantado”.
 
Nesse sentido, o Grupo Parlamentar do PCP, por intermédio do deputado Paulo Sá, eleito pelo Algarve, questionou o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, dirigindo-lhe as seguintes perguntas:
 
Que medidas concretas estão a ser tomadas ou irão ser tomadas para, no curto prazo, travar a degradação do serviço ferroviário no Algarve, em particular no que diz respeito aos recorrentes atrasos e supressões de comboios?
 
Qual é o atraso registado atualmente no processo de eletrificação da Linha do Algarve relativamente aos prazos inicialmente anunciados pelo Governo? Que medidas estão a ser tomadas para recuperar esse atraso? Quando começarão as obras de eletrificação? Quando prevê o Governo que estejam concluídas?