Política

PCP questiona Governo sobre atrasos nos apoios à comunicação social regional e local

 
O Governo anunciou um apoio à comunicação social em forma de compra antecipada de publicidade institucional no valor de 15 milhões de euros. Deste valor, a grande fatia está destinada aos grupos económicos do setor, ficando reservado 25% dessa verba para a comunicação social local e regional.

 
De acordo com o transmitido ao Grupo Parlamentar do PCP, “os órgãos de comunicação social local e regional não tiveram ainda acesso a esse apoio”. O mesmo Grupo Parlamentar refere que chegou a questionar o Governo sobre esta matéria aquando da audição regimental da Ministra da Cultura.
 
Em comunicado, o PCP diz que a resposta obtida “não nos deixa descansados, pois não foi assumido um prazo de concretização desse apoio”, acrescentando que, informação chegada aos parlamentares do partido, vai no sentido dos órgãos de comunicação social local e regional “não terem sido contactados para esse apoio”. Desse modo, os deputados enviaram um conjunto de questões ao Ministério da Cultura, com o objetivo de esclarecer quantos órgãos de comunicação social local e regional foram contactados, quando foi feito esse contacto, quantos processos estão em fase de contratação, quando será concluído esse processo e o acesso ao respetivo apoio do Estado.