Política

PCP questiona Governo sobre Parque Ambiental da Alfarrobeira em S. Brás de Alportel

 
O Parque Ambiental da Alfarrobeira, situado em S. Brás de Alportel, é constituído por uma Central de Valorização Orgânica e por um Sistema de Tratamento de Compostagem de Verdes.

 
De acordo com uma denúncia que a Câmara Municipal de S. Brás de Alportel fez chegar ao Grupo Parlamentar do PCP, o funcionamento do Parque Ambiental da Alfarrobeira tem provocado maus cheiros e pragas de insetos, pondo em causa a qualidade de vida das populações das áreas envolventes.
 
Segundo o PCP, a Algar – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, que explora o referido parque ambiental, informou em comunicado que irá implementar um plano de ação para eliminar os maus cheiros e as pragas de insetos originados no Parque Ambiental da Alfarrobeira, pelo que o Grupo Parlamentar do PCP, por intermédio do deputado Paulo Sá eleito pelo Algarve, questionou o Ministro do Ambiente.
 
O parlamentar perguntou como avalia o Governo o plano de ação que a Algar – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos se propõe implementar para eliminar os maus cheiros e as pragas de insetos originados no Parque Ambiental da Alfarrobeira e que acompanhamento o Ministério do Ambiente está a fazer desta situação, no sentido de garantir que a qualidade de vida das populações das áreas envolventes não é posta em causa por problemas de funcionamento do referido parque.
 
Algarve Primeiro