O Grupo Parlamentar do PCP, por intermédio do deputado Paulo Sá eleito pelo Algarve, questionou o Ministro do Ambiente sobre os motivos que levaram à suspensão das obras de requalificação na estrada de acesso à Praia de Faro; a data prevista para a conclusão das mesmas, e que medidas o Governo espera tomar para garantir que as obras sejam concluídas antes do início da época balnear.
Os Comunistas lembram que as obras de requalificação na estrada de acesso à Praia de Faro, da responsabilidade da Sociedade Polis Ria Formosa, começaram recentemente, e visam a construção de um passadiço pedonal e ciclável entre a curva do aeroporto e a ponte.
Contudo, o PCP explica que dias depois, "essas obras foram interrompidas, gerando grandes congestionamentos no acesso à Praia de Faro, situação que causa sérios transtornos aos moradores e a todos aqueles que usam a praia como espaço de lazer, além de afetar as atividades económicas realizadas naquela zona balnear".
Outra preocupação prende-se com a interrupção das obras, "empurrando a sua conclusão para os meses de verão, ampliando dramaticamente as dificuldades já hoje sentidas".