Política

PCP realiza ação em Olhão pela requalificação da EN 125 e o fim das portagens na A22

No próximo dia 14 de dezembro, o PCP promove no centro de Olhão – junto à EN 125 – uma ação de contacto com a população exigindo a requalificação integral da EN 125 e o fim das portagens na Via do Infante.

PUB
Segundo o partido, a iniciativa, que terá lugar às 16h00 e que respeitará as medidas de proteção sanitária em vigor, terá a participação de João Dias, deputado do PCP na Assembleia da República.
 
A realização desta ação, decorre 9 anos depois da «imposição» de portagens na Via do Infante. Para o PCP, esta imposição agravou ainda mais a pressão sobre a EN 125, «uma estrada que não constitui uma alternativa à Via do Infante, antes se constitui como uma verdadeira artéria urbana em várias cidades da região».
 
Uma situação que tem levado as populações a exigir a conclusão das obras de requalificação da EN 125 entre Olhão e VRSA, a construção de diversas variantes que descongestionem o tráfego «como a que há muitos anos se exige em Olhão». 
 
Também nesta matéria, os comunistas lembram que, «seja pelas opções do governo PSD/CDS que concessionaram a requalificação desta estrada com as consequências que estão à vista – obras paradas há anos – seja pela falta de vontade política por parte dos governos PS, os problemas continuam por resolver», sublinham.