Cultura

PCP realiza VIII edição da Feira do Livro Novo e Usado de Faro com destaque para José Saramago

Pela primeira vez nesta feira do livro, será também realizada uma noite de jogos de tabuleiro.
Pela primeira vez nesta feira do livro, será também realizada uma noite de jogos de tabuleiro.  
Foto: (Freepik)
No próximo dia 3 de dezembro, arranca a VIII edição da Feira do Livro Novo e Usado, promovida pela Comissão Concelhia de Faro do PCP, com uma seleção de livros com novidades editoriais, livros infantis e juvenis e títulos que marcam a história da literatura.

A abertura contará com a presença de Manuel Loff e Filipe Guerra, co-autores do livro "O «Novo Normal», Securitização, Precariedade e (Des)Integração Europeia em Tempos de Pandemia". 
 
A edição deste ano irá também celebrar o centenário de José Saramago, com diversas iniciativas em torno da sua obra, destacando-se uma manhã infantil no dia 8 de dezembro e uma sessão de cinema em colaboração com o Cineclube de Faro na noite de 16 de dezembro e a obra editada pelo prémio Nobel em Portugal.  
 
Pela primeira vez nesta feira do livro, será também realizada uma noite de jogos de tabuleiro no dia 7 de dezembro pelas 21h00, em que os visitantes serão convidados a experimentar alguns jogos de tabuleiro modernos. 
 
Patente até dia 17 de dezembro e aberta ao público entre as 17h00 e as 19h30 durante a semana e aos sábados entre as 15h30 e as 19h30, a Feira do Livro Novo e Usado contará com mais de 2.000 títulos, incluindo uma vasta seleção de autores algarvios, literatura infantil e juvenil, banda desenhada, ficção científica, biografias, romances, policiais, política e poesia.
 
A Comissão Concelhia de Faro do PCP convida a visitar mais esta feira do livro patente na Rua de Portugal nº 44.