Sociedade

Peça de teatro vencedora da Rede de Teatros do Algarve no Cine-Teatro Louletano

No próximo dia 14 de janeiro, pelas 21h30, o Cine-Teatro Louletano recebe “Leôncio & Lena”, de João de Brito, peça de teatro vencedora do 1.º Convite à Criação, lançado em 2016, pela Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve.

PUB
 
O texto de Georg Büchner, Leôncio e Lena, que serve de base a esta peça, é transversal a todas as gerações e sociedades. Uma narrativa simples e ao mesmo tempo muito vanguardista que não deixou João de Brito indiferente, que aproveitou o romantismo e poética das palavras para trabalhar questões como o metateatro, a dissonância, a música, o vídeo e a desconstrução. Partindo desta base dramatúrgica, o encenador procurou as identidades e especificidades da história e cultura algarvias, mormente os inevitáveis contrastes entre barlavento e sotavento, e criou uma peça original, questionadora e cativante, explica a autarquia de Loulé.
 
A peça tem a duração de 90 minutos, dirige-se a maiores de 12 anos e tem um custo associado por pessoa de 5 euros. 
 
Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].
 
Além disso, pode consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu website http://cineteatro.cm-loule.pt, existindo também a possibilidade de compra on-line de ingressos através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/
 
Algarve Primeiro