Sociedade

Peça inquietante de Shakespeare no Cine-Teatro Louletano

A peça de teatro “A Tempestade”, de William Shakespeare, vai ser apresentada no palco do Cine-Teatro Louletano no próximo dia 2 de junho, pelas 21h30, pela prestigiada Companhia João Garcia Miguel.

PUB
 
Segundo revela a companhia, na nota de imprensa da autarquia, "A Tempestade" é o mote da criação que pretende revelar o que há de enigmático e misterioso num texto clássico, reinventando-o para o nosso tempo comum.
 
Com adaptação de textos, direção e encenação de João Garcia Miguel a partir de Shakespeare, aquela estrutura inicia um ciclo de diálogo e investigação sobre o amor. 
 
Uma peça que a Companhia João Garcia Miguel define como “uma metáfora emocional, que parte dos instintos animais que habitam o homem, atá à figura etérea das altas aspirações humanas”. É também “uma história de vingança e de amor, com várias histórias dentro de si, que investiga os confrontos e os movimentos inconscientes e disruptivos em torno das emoções", referem. 
 
Este trabalho resulta de um coprodução entre o Cine-Teatro Louletano, o Teatro Aveirense, o Teatro-Cine de Torres Vedras, o Teatro Ibérico, a Junta de Freguesia do Beato e a Casa Pia de Lisboa. 
 
O espetáculo, com a duração aproximada de 85 minutos, dirige-se a maiores de 12 anos de idade. 
 
Os bilhetes para este evento já se encontram à venda no Cine-Teatro Louletano, FNAC, Worten, CTT, Pousadas da Juventude, El Corte Inglés, Lojas Note!, Rede Serveasy e BOL (reservas 18 20 e www.bol.pt). Têm um custo associado por pessoa de 10 euros, passando para 8 euros no caso dos maiores de 65 e menores de 30 anos. O Cartão de Amigo é aplicável a este evento.