Sociedade

Peça “Menos Emergências” com 10 atores, 13 músicos e 20 cantores em cena no Cine-Teatro Louletano

No próximo dia 5 de setembro, pelas 21h30, o encenador Ricardo Neves-Neves, nascido em Quarteira, traz ao Cine-Teatro Louletano, através da sua companhia Teatro do Eléctrico, a peça “Menos Emergências”, juntando em cena um total de 10 atores, uma orquestra de 13 músicos e um coro de 20 cantores, num dinâmico diálogo entre estética visual e movimento.

PUB
 
“Menos Emergências” é uma trilogia de peças ou três episódios de uma crónica sobre a miséria humana, contada pela voz do que poderá ser uma certa burguesia florida e suburbana europeia. 
 
É um texto político e moralmente incorreto, onde a pobreza de espírito das personagens espelha uma certa mediocridade entre as relações humanas e a forma como lidam com a violência e a crueldade. 
 
Para o encenador algarvio Ricardo Neves-Neves, que adaptou o texto do reputado dramaturgo inglês Martin Crimp, “numa altura em que a Europa tem um peso cada vez mais esmagador em Portugal, queremos trazer à cena um texto que espelha a realidade não só de um país específico, mas de um conceito de ‘primeiro-mundismo’ solitário, flácido, perigoso e infértil em que toda a Europa se arrisca a cair”.