É já no dia 3 de dezembro, pelas 21h00, que a peça de Teatro “Silencio e Tanta Gente”, produção da Boutique da Cultura em Lisboa, escrita por Sandra Benfica do Movimento Democrático de Mulheres e encenada por João Borges de Oliveira, sobe ao palco do Teatro Lethes em Faro.
A peça dá voz às vitimas de tráfico humano, rompendo silêncios sobre a escravatura do tempos modernos. Ao longo do espetáculo, serão dadas a conhecer quatro histórias reais – as de Makahiya, Tikirit, Marco e Palbo – que ganham vida nas personagens interpretadas por João Borges de Oliveira, Joana Tavares, Rita Dias e Tiago de Almeida.
Para os promotores a peça, o objetivo, "é confrontar o público com realidades que a televisão não mostra ou perante as quais por vezes veste-se a pele da indiferença». É longe daqui, são pessoas diferentes de nós, subterfúgios a que se recorre para lidar com uma situação que está a rebentar, também em Portugal".
Os bilhetes com o preço de 3 euros, podem ser adquiridos / reservados através da bilheteira do Teatro Lethes: de terça a sexta-feira das 14h00 às 18h00, nos dias de espetáculo das 14h00 às 18h00 e das 20h00 às 21h00, através do telefone: 289 878 908 no horário de terça a sexta-feira das 14h00 às 18h00 ou ainda através da BOL – www.bilheteiraonline.pt
A peça para maiores de 12 anos, irá cumprir as normas da Direção-Geral da Saúde, sendo obrigatório o uso de máscara durante o espectáculo e a desinfeção das mãos na entrada.