Sociedade

Pedro Abrunhosa e Trio de Jazz de Loulé partilham palco do Cine-Teatro Louletano

O concerto tem a duração de 90 minutos.

PUB
 
No âmbito do ciclo musical “O Longe é Aqui”, o sexto desafio lançado pelo Cine-Teatro junta o recém-criado Trio de Jazz de Loulé e Pedro Abrunhosa, num concerto que acontece na próxima quarta-feira, 3 de maio, pelas 21h30.
 
Composto por João Pedro Coelho (piano), António Quintino (contrabaixo) e João Pereira (bateria), o Trio de Jazz de Loulé estreou-se em julho de 2016 no encerramento do 21º Festival de Jazz de Loulé, e foi constituído no âmbito de uma iniciativa lançada pela Câmara Municipal de Loulé ao nível da sua política cultural, isto após uma seleção, entre nove candidaturas, que teve como júri Mário Laginha, Pedro Moreira e Hugo Alves. 
 
Neste concerto inédito Pedro Abrunhosa revisita o seu repertório (e não só) à luz de ambientes e tonalidades jazzísticas que lhe são bem familiares. Sendo mais conhecido do grande público pelo seu aclamado percurso desde o lançamento do álbum “Viagens”, em 1994, com os Bandemónio, até ao mais recente “Contramão” (2013) com os Comité Caviar, o reconhecido intérprete e compositor chegou à música pela via erudita e nos anos 80, quando chegou ao jazz, era um erudito a tocar jazz, tendo fundado a Escola de Jazz do Porto e a Orquestra da mesma, e colaborando, por toda a Europa, com grandes nomes da cena jazzística, explica a autarquia em nota de imprensa. 
 
O concerto tem a duração de 90 minutos e um custo associado por pessoa de 12 euros, passando para 10 euros no caso de maiores de 65 ou menores de 30 anos. O Cartão de Amigo é aplicável a estes espetáculos. 
 
Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected]
 
Algarve Primeiro