Sociedade

Pedro Alves da Veiga traz a Faro "Transmutações Generativas"

A Galeria Trem, em Faro, inaugura no dia 2 de fevereiro, às 18h30, a exposição Transmutações Generativas de Pedro Alves da Veiga, artista e colaborador do Centro de Investigação em Artes e Comunicação da Universidade do Algarve.

PUB
 
A exposição, que estará patente até ao dia 16 de março, inclui duas instalações do autor: Alchimia e Ommandala que convidam à interação e à descoberta a partir do som ou da imagem.
 
Sobre o artista:
 
Pedro Alves da Veiga é um investigador e artista transdisciplinar, licenciado em Engenharia Informática pela FCT-UNL. Atualmente é doutorando em Média-Arte Digital e investigador do Centro de Investigação em Artes e Comunicação, desenvolvendo ainda atividade artística em assemblage, programação criativa generativa e audiovisuais digitais. As suas obras de média-arte digital já foram exibidas em festivais (Paratissima 2016, Lisboa; Heritales 2016, Évora e Bienal de Arte de Cerveira, 2015) conferências (Artech 2017, Macau; Expressive CAe 2016 e Ciência 2016, Lisboa) e noutros espaços de exposição (Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, Amadora; Fábrica Braço de Prata, Lisboa).