Desporto

Pedro Braz e Catarina sagraram-se vencedores na “Corrida Vertical Aquashow”

O parque aquático Aquashow, em Quarteira, foi o palco escolhido para a realização de um evento desportivo inédito em Portugal.

PUB
 
A primeira edição da “Corrida Vertical Aquashow”, que decorreu no passado sábado à noite, reuniu 50 participantes e um público entusiasta que assistiu a um espetáculo empolgante.
 
Subir duas vezes as escadas da “Free Fall”, uma estrutura com 32 metros de altura, foi o desafio lançado nesta prova individual de contrarrelógio, nos setores masculino e feminino. 
 
Os seis primeiros classificados viriam a disputar a última e derradeira prova em que se sagraram vencedores Pedro Braz (Projeto Novas Descobertas), com um tempo de 00m47s396, e Catarina Costa (Fitness 24-7 – Vilamoura/Quarteira), ao concluir esta prova com 00m56s933.
 
No setor masculino, Fábio Torres (HELP21), com 00m48s439, foi o segundo classificado, seguido de André Silva (Casa do Benfica de Faro), com 00m50s150. Na classe feminina, com um tempo de 01m06s420, Irina Coelho (Clube Desportivo Areias de São João) alcançou o segundo lugar na prova enquanto que Catarina Gabadinho (Casa do Benfica de Faro) foi a terceira participante com melhor tempo - 01m11s897.
 
Após a realização da prova, a festa prolongou-se na piscina de ondas e contou com a animação musical do DJ Christian F.
 
A ”Corrida Vertical Aquashow” foi apadrinhada pelo campeão mundial Rui Silva, e teve a chancela “Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015”. Resultou de uma organização do Algarve Trail Running e Corrida Vertical, com o apoio Quarteira Night Runners, em coparceira com a Câmara Municipal de Loulé
 
Refira-se que a Corrida Vertical assume-se como uma nova modalidade desportiva que consiste em subir um determinado número de degraus no menor tempo possível. Enquanto prova espetáculo, tem suscitado o interesse do público e dos media internacionais, sobretudo com a realização de provas em alguns dos arranha-céus mais famosos do mundo, como o Empire State Building, em Nova Iorque ou o edifício Taipei, na China.