Sociedade

Pela quinta vez Castro Marim distingue-se como "Autarquia + Familiarmente Responsável"

 
Município premiado há mais de 3 anos consecutivos.

 
O Município de Castro Marim foi distinguido, pelo 5º ano consecutivo, com o galardão de "Autarquia + Familiarmente Responsável", pela Associação Portuguesa das Famílias Numerosas, que premeia as melhores políticas sociais e de apoio às famílias conduzidas, este ano, por 61 municípios portugueses. 
 
As distinções serão entregues numa cerimónia a ter lugar no próximo dia 29 de novembro, pelas 17h00 no Auditório da Fundação CEFA em Coimbra.
 
Por ser premiado há mais de 3 anos consecutivos, ao município castromarinense será atribuída uma Bandeira com Palma, que assinala a continuidade das iniciativas e medidas sociais que têm sido desenvolvidas.
 
"O compromisso de continuar a promover o bem-estar e qualidade de vida das famílias", é assumido pelo presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, como uma prioridade. 
 
A autarquia de Castro Marim diz em nota de imprensa, que tem desenvolvido mais auxílios e políticas sociais, algumas inovadoras a nível nacional, como o programa municipal de combate à obesidade, já com mais de 150 aderentes. Outra das iniciativas de "maior sucesso" foi o programa de cessão tabágica, que totaliza atualmente cerca de 200 utentes e regista uma taxa de sucesso na ordem dos 85%.
 
Este reconhecimento de "Autarquia + Familiarmente Responsável" é fruto de um conjunto de em várias áreas, não só na de apoio direto às famílias, mas também no âmbito do urbanismo, educação e formação, transportes, saúde, cultura, desporto e habitação.
 
Refira-se que o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, em parceira com Instituto da Segurança Social, e acompanha, reconhece e divulga a tomada de medidas facilitadoras da vida às famílias que vivem nas autarquias portuguesas.