Sociedade

Pequenas intervenções mudaram "face" de Lagoa e Carvoeiro

Melhorar a imagem urbana e realizar intervenções que contribuam para a valorização do património são duas das grandes linhas de ação que marcaram a intervenção do executivo da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, liderado por Joaquim João.

PUB
 
As pinturas do muro da Estrada do Paraíso, da escadaria da Praia do Paraíso, do miradouro do Paraíso e do Arco da Vila, na cidade de Lagoa, a recuperação dos bancos no jardim das laranjeiras e de todos os bancos de jardim da vila de Carvoeiro são alguns dos exemplos de pequenas intervenções que contribuíram para a melhoria do espaço urbano da freguesia.
 
A limpeza das grelhas de escoamento de águas pluviais em Benagil, a pintura das Ilhas rodoviárias nas entradas da cidade de Lagoa e Estrada N124-1, a pintura do muro na estrada nacional 124-1, junto à entrada de Carvoeiro, a recuperação de uma carroça tradicional e respetiva colocação na entrada da cidade e a limpeza dos candeeiros na Igreja Matriz de Lagoa são mais exemplos que se revelam importantes no quotidiano da população.
 
Ainda nesta linha, decorre a recuperação da entrada norte de Lagoa.
 
A limpeza de diferentes espaços públicos tem sido outra das preocupações, tendo sido realizadas inúmeras ações como o corte de ervas e desbaste de árvores no Bairro Che Lagoense em Lagoa, o corte de ervas em várias ruas de Lagoa e nas entradas da cidade, o corte de ervas na encosta do Monte Dourado, na Rua do Barranco, em Carvoeiro, o desbaste de árvores no Monte Carvoeiro e a limpeza da falésia junto à Praia do Paraíso e também em Benagil.
 
“Estamos cá para servir Lagoa e Carvoeiro. Temos colocado em prática muitos projetos com maior mediatização, com maior impacto junto das pessoas, mas não esquecemos os pequenos pormenores, aqueles que até podem ser menos visíveis, mas que muitas vezes são importantíssimos. A população sabe que pode contar connosco, que estamos atentos e comprometidos em melhorar o nosso património e o espaço público, através de pequenas ações que contribuam para que a nossa terra seja única, limpa e agradável”, afirmou Joaquim João, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.