A GNR recuperou ontem uma viatura furtada e constituiu dois arguidos, de 27 e 43 anos, por furto de um veículo, em Quarteira.
Depois de o lesado ter dado o alerta de que a sua viatura tinha sido furtada em Faro, e que se encontrava naquele momento a seguir os suspeitos, a GNR acionou as patrulhas do Destacamento Territorial de Loulé para que fosse possível intercetar o veículo.
Conforme refere comunicado da GNR, "os suspeitos seguiam em duas viaturas, um seguia na viatura furtada e o outro na que os transportou até ao local do furto".
Ao aperceberem-se da presença dos militares, abandonaram a viatura furtada em Faro "e continuaram a fuga na outra viatura que também acabaram por a abandonar já em Quarteira", fugindo de forma apeada.
A GNR conseguiu localizar os suspeitos, "cuja motivação para o furto terá sido uma dívida do lesado para com um deles", esclarece o mesmo comunicado.
A viatura furtada foi recuperada tendo os suspeitos sido constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Loulé.