A rede “Apanha-me!” do serviço urbano de transporte de passageiros do concelho de Loulé transportou gratuitamente, durante o ano de 2019, 19.703 passageiros com idade até aos 12 anos, informa nota da autarquia de Loulé.
Segundo a mesma entidade, desde o início de 2019 que em Loulé, Quarteira, Vilamoura e Almancil, o “Apanha-me!” pode ser utilizado gratuitamente pelos jovens com idade até aos 12 anos, desde que os mesmos sejam detentores de um passe (que não tem qualquer encargo associado).
Este grupo etário corresponde a cerca de 10% do total dos utilizadores da rede urbana que utiliza este meio sobretudo nas suas deslocações para a escola.
A medida da empresa municipal - Loulé Concelho Global, que gere os transportes públicos no concelho, vai ao encontro da estratégia de promoção de uma mobilidade mais partilhada e mais ecológica numa aposta do Município, sendo também uma das medidas de mitigação das alterações climáticas.
Refira-se que, durante o ano de 2019, o serviço de transportes urbanos do concelho de Loulé transportou em todas as suas linhas um total de 236.954 passageiros, o que resulta num crescimento anual de quase 6% de utilizadores e numa redução estimada de 148.096 viagens em veículo de transporte individual.
O final do ano ficou marcado pela inauguração do circuito de Almancil (Linha Roxa – Linha Vermelha).