O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com o INEM - Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-Mar), e a Capitania do Porto de Olhão, coordenou ao início da noite de terça-feira uma operação de evacuação médica de um pescador português de 45 anos de idade, que se encontrava a bordo da embarcação de pesca Marcoral.
Segundo informou o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, a embarcação de pesca, de bandeira portuguesa, encontrava-se a navegar a cerca de 7 quilómetros a Sul da barra do porto de Faro/Olhão.
O referido tripulante sofreu um acidente de trabalho a bordo do qual resultou queimaduras, pelo que o CODU-Mar solicitou a evacuação médica por via marítima.
Em articulação com a Capitania do Porto de Olhão foi utilizado o salva-vidas de Olhão, que resgatou o tripulante acidentado às 20h15, tendo este sido desembarcado no Cais “T” de Olhão às 20h35.
O indivíduo foi depois transportado para o hospital de Faro por meio de uma ambulância do INEM, onde deu entrada em condição estável.