Está atualmente a decorrer (até 29 de março) uma petição pública pela construção do Novo Hospital de Lagos.
Conforme revela nota da Autarquia de Lagos enviada à imprensa, nos Concelhos de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo (Terras do Infante) as populações, os autarcas e os trabalhadores do Hospital de Lagos têm mantido uma persistente luta, com manifestações públicas, tomadas de posição e deliberações, pugnando pela relocalização do Hospital em Lagos, em terrenos já garantidos pela Câmara Municipal.
Segundo a mesma nota de imprensa, "é imperiosa a necessidade de que o Hospital de Lagos adquira condições para proporcionar aos seus utentes, nacionais e estrangeiros, níveis de qualidade de conforto e de atendimento exigíveis ao Serviço Nacional de Saúde".
Neste sentido o mesmo documento lembra que nos anos de 2008/2009, decorreu um processo que levou à aprovação pela Ministra da Saúde do projeto, estudo e concretização do novo Hospital para Lagos.
Sem qualquer evolução deste processo por parte do Governo, a Assembleia Municipal de Lagos deliberou, em 26 de junho de 2017, por unanimidade, exigir a inclusão do Hospital de Lagos no Orçamento de Estado para 2018, o que não se verificou. Pelas razões apresentadas, a Assembleia Municipal de Lagos promove esta Petição Pública, subscrita pelas populações dos Concelhos de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo, exigindo do Governo a construção do novo Hospital de Lagos.
Os interessados podem assinar esta Petição online
aqui: