O concelho de Loulé acolhe no próximo domingo a 4ª jornada do Campeonato Centro/Sul de Motocross.
A prova disputa-se no Circuito de Motocross Algar, localizado na zona da Cortelha, em pleno interior algarvio. São esperados 120 pilotos nas diversas classes, muitos deles algarvios.
Na classe MX1, o campeonato é liderado pelo algarvio Pedro Grosso, que corre numa Suzuki com a cores do Team Motoclube Loulé Concelho, e que na ultima prova em Ponte de Sor ficou no ultimo lugar do pódio, mas que chega à Cortelha com 17 pontos de avanço sobre o segundo classificado, o piloto da Kawasaki, Henrique Rita. Em terceiro lugar surge Dércio Gouveia que numa Honda irá tentar reduzir os 24 pontos que tem de atraso para o líder do campeonato, conforme explica nota da Associação dos Amigos da Cortelha, organizadora do evento.
Em MX2 espera-se uma grande disputa pela vitória, com o piloto da casa, Fábio Guerreiro do Team Rocket Store, a querer sair vitorioso junto do seu público, até porque irá precisar de amealhar pontos para se manter na luta pelo campeonato.
O piloto de Quarteira fez na ultima prova em Ponte de Sor um 2º lugar o que lhe permite chegar à Cortelha na 3ª posição da classificação geral com menos 20 pontos que o piloto da Honda, José Montero. A liderar está André Marques com 6 pontos de avanço sobre o 2º classificado.
Além destas duas classes, vão passar pelo Circuito Motocross Algar, da Cortelha, os Infantis, Juniores, prova feminina e as Clássicas.
No que toca aos horários das corridas, a partir das 08h30 iniciam-se os treinos das diversas classes, para que a meio da manhã, por volta das 11h15 arranquem as corridas oficiais. A classe MX1 irá disputar as suas mangas às 14h30 e 17h45 e as corridas de MX2 desenrolam-se às 14h00 e às 17h15.
A cerimónia de entrega de prémios está prevista realizar-se pelas 18h40.
Os bilhetes para entrada no Circuito Motocross Algar, têm um custo de 5 euros e podem ser adquiridos nas bilheteiras do recinto.
A organização da prova que está a cargo da Associação dos Amigos da Cortelha, conta com a chancela da Federação de Motociclismo de Portugal, o patrocínio da Algar e o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Salir, entre outras entidades.