Já são conhecidas as causas vencedoras do Programa Bairro Feliz no distrito de Faro.
A entrega dos donativos do Pingo Doce aos 29 projetos vencedores neste distrito, eleitos através da votação dos clientes, decorreu no passado sábado nas lojas que receberam esta iniciativa durante os últimos meses. A nível nacional, foram apoiadas 445 ideias, inscritas por instituições locais ou grupos de vizinhos.
Através deste programa, integrado na política de responsabilidade social do Pingo Doce, cada loja apoia uma ideia que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere. No Algarve, as 29 lojas que receberam o Programa Bairro Feliz irão agora financiar a concretização das causas mais votadas pelos moradores destes bairros.
Alguns exemplos das causas vencedoras no distrito de Faro são a aquisição de equipamentos para a prática de atividade física, eleita no Pingo Doce de Albufeira-Caliços, que tem como objetivo proporcionar aos utentes de uma instituição sessões de reabilitação motora, ou a compra de uma mesa portátil de xadrez, projeto vencedor no Pingo Doce de Loulé – António Vieira, com o propósito de levar o xadrez da sede do clube a outros espaços da cidade e do município. Destaque, ainda, para o donativo entregue à Associação Cegonha Branca, cuja causa esteve a votação no Pingo Doce de Altura, que concorreu ao programa de modo a adquirir material de expressão motora para desenvolver as capacidades motoras dos utentes e jogos didáticos para fortalecer as suas capacidades de raciocínio.
O programa
Bairro Feliz foi implementado pela segunda vez a nível nacional, tendo decorrido em mais de 440 lojas Pingo Doce espalhadas pelo país, incluindo as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.